Artigo

O QUE É NATAL


Por: Armida E. R. Jacob há 10 meses

O QUE É NATAL

O ano de 2018 chegando ao fim, enfeites, luzes e canções sobre o Natal. Uma delas diz “Então é Natal e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez. Então é Natal, a festa cristã, do velho e do novo, do amor como um todo. Então, bom natal...”

Embora, cada religião faça a celebração do Natal segundo suas tradições, o significado central é o mesmo, a vinda de Jesus entre os homens para revelar o Amor de Deus. Somos irmãos, filhos de um mesmo Pai Criador que ama infinitamente sua criação.

O Natal dura apenas um dia se ele representar apenas o material, enfeites, luzes, músicas, comidas, presentes. Dura alguns dias se representar nossos votos e desejos de carinho. Enfim, pensamentos fraternos. Porém, poderá ser eterno se for um Natal espiritual. A espiritualidade pode ser definida de muitas maneiras, o mais difícil é tentar explica-la em palavras. Mas podemos resumi-la como algo que existe dentro de cada um, o amor, a gratidão, o perdão e o modo como nos relacionamos com as outras pessoas.

Para celebrar verdadeiramente e eternizar o Natal em nós, devemos refletir e decidir mudar um pouco nosso interior, queimar as palhas velhas e secas dos nossos defeitos, e tomar como propósito de vida o espírito de Natal que é humildade, conversão, paz, fraternidade.

Com esse propósito de nos despojarmos do que é velho em nosso comportamento, de aceitarmos o que não depende de nós para modificar, nosso ano será verdadeiramente Novo.

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz e luz interior.


Pesquisa